terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Tratamento de Gastrite Erosiva.


Primeiro vamos entender o que é a gastrite. A gastrite é uma inflamação mucosa nas paredes do estômago que causa queimações, dores, náuseas e vômitos nos indivíduos.  

E o que é a gastrite erosiva? 

Quais são os tipos de gastrite?

A gastrite é separada por dois tipos: gastrite crônica e gastrite aguda. A diferença entre as duas são as seguintes:
Gastrite crônica: Nesse tipo de gastrite o responsável é uma bactéria chamada Helicobacter pylori. Os indivíduos contraem essa bactéria nos alimentos ácidos. A bactéria, junto com a acidez do alimento a bactéria destrói a mucosa que protege o estômago provocando a gastrite.
A gastrite crônica também pode também ser provocada por maus hábitos, como: tomar excessivos cafés, álcool, passar horas sem comer e fumar.
Gastrite Aguda: A gastrite aguda é um grau pior que a gastrite crônica, ou seja, quando não tratada a gastrite crônica podem ocorrer sangramentos internos, causando fortes dores ao individuo.

Quais os sintomas mais frequentes?

A queimação no estômago é uma dos sintomas mais comuns da gastrite, mas existe uma série de outros sintomas bastantes incômodos provocados pela doença, como:
  • Gases
  • Indigestão
  • Dores abdominais
  • Refluxo
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Dor de cabeça
  • Azia
Esses são os sintomas mais comuns de pessoas que sofrem de gastrite, não somente da gastrite erosiva. Na maioria das vezes os pacientes não tem consciência do problema e dão entrada na emergência com dores de estômago. Nesse caso o médico irá pedir uma série de exames que diagnosticam a gastrite. Um desses exames mais comuns para identificar a gastrite é a endoscopia.

Como uma gastrite vira gastrite erosiva?

Quando a gastrite crônica não recebe o tratamento necessário seu grau se agrava causando sangramentos internos e feridas cada vez maiores. É assim que a gastrite crônica se torna uma gastrite erosiva.

Como diagnosticar a gastrite erosiva?

O diagnostico da gastrite é feito através de um exame chamado endoscopia. Através de um tubo flexível chamado endoscópio. O tubo é introduzido pela boca até chegar ao estômago. Nas extremidades do tubo estão adaptadas microcâmaras que captam imagens internadas do estômago. É através dessas imagens que o médico consegue visualizar a inflação no estômago e diagnosticar a gastrite.
Quer saber mais como funciona o procedimento de diagnostico da gastrite através da endoscopia? Veja o vídeo a seguir e confira o estômago tão de perto como você nunca viu!


Qual o tratamento para a gastrite erosiva?

Dependendo do grau em que a gastrite se encontre o médico indicará o melhor tratamento. No geral sempre é recomendado mudar alguns hábitos alimentares, como evitar certar alimentos que agravam a gastrite, como: Café, alimentos gordurosas, álcool, frutas cítricas, chocolates e bebidas gasosas.

Para saber mais como tratar de forma natural a Gastrite Erosiva veja neste link. Vencendo a Gastrite


Nenhum comentário:

Postar um comentário