sábado, 18 de fevereiro de 2017

Você sabe o que é Refluxo esofágico e refluxo gástrico?

Refluxo esofágico e refluxo gástrico?


Refluxo esofágico ou gástrico, que apropriadamente precisa ser referido como refluxo gastroesofágico, consiste no retorno do conteúdo do abdômen para o esôfago. O esôfago é um tubo muscular de cerca de seis centímetros de comprimento, revestido com mucosa muito parecido com a boca, que tem o seu maior acabamento ligado à faringe e sua diminuição acabamento conectado ao abdômen.

Em casos de refluxo, um ácido materiais retorna do abdômen que não é apropriado para o esôfago, embora possa até ser feito de bile e devido a este fato alcalino. O ácido gástrico ataca a mucosa do esôfago e provoca irritação ou ulceração, o que causa desconforto.

Desordem de refluxo ácido pode atingir a boca, infligindo queima, queima, desconforto e, em casos excessivos, desaparecer se é aspirado para a árvore brônquica. A regurgitação que normalmente acompanha o refluxo gástrico é a noção do retorno ao esôfago (e geralmente à boca) do conteúdo do abdômen.

Quais são os indicadores e sinais de refluxo gastroesofágico?


Os sinais mais típicos são azia (sensação de queimadura retrosternal, ou seja, por trás do osso primário do peito, conhecido como esterno) ea sensação de regurgitação. Pode haver queimadura precordial, problemas respiratórios ou orofaríngeos (tosse, limpeza da garganta ou rouquidão); Problema de deglutição, dor no peito, dor de força dentro da orelha, dor aguda (latejante) no peito, náuseas e sinusite.

Quais são as causas do refluxo gastroesofágico?


Há um esfíncter dentro da passagem do esôfago para o abdômen (válvula cardíaca). A explicação mais típica para o refluxo gástrico é um defeito dentro do fechamento deste esfíncter, que se torna incapaz de reter o conteúdo do abdômen, infligindo sua regurgitação no esôfago. Em recém-nascidos e crianças mais jovens isso pode ser por causa da imaturidade deste esfíncter. Nos adultos, uma série de componentes contribuem para isso:


  • Herniação do orifício que separa o esôfago do abdômen.
  • Acidez excessiva ou extrema.
  • Fabricação de ácido gástrico.
  • Síndrome de Zolliger-Ellison (aumento exagerado da secreção de gastrina).
  • Hipercalcemia.
  • Esclerose sistêmica.
  • Pedras da bexiga (cálculos biliares).
  • Refeições picantes ou gordurosas, uso de cigarros e álcool, bebidas carbonatadas e maus hábitos de consumo (por exemplo, adormecer depois de consumir e comer demais) também acionam ou pioram o refluxo.
  • Problemas de peso e tabagismo são componentes de predisposição generalizada.


Como o médico lida com refluxo gastroesofágico?


Sinais de azia e dor podem ser aliviados por tomar antiácidos principalmente com base em hidróxido de magnésio e alumínio ou ranitidina à base de medicamentos. Alguns fármacos trabalham para acelerar o esvaziamento gástrico correspondente à domperidona, metoclopramida e bromoprida ou, com mais sucesso, inibidores da bomba de protões (omeprazol, pantoprazol, lansoprazol, rabeprazol).

Você também precisa observar medidas certas correspondentes não mendacidade para baixo adequada após as refeições e em todos os momentos mantendo o topo do colchão excessivo. Eles precisam ser prevenidos: cafeína, condimentos e bebidas efervescentes.

Os casos que não respondem ao remédio médico poderiam lucrar com o procedimento cirúrgico convencional ou laparoscópico, que consiste na correção factível da hérnia de hiato ou incontinência da diminuição do esfíncter esofágico.

Como o médico diagnostica o refluxo gastroesofágico?


Como em todas as vezes em drogas, a etapa preliminar do diagnóstico deve ser fazer exame de um passado histórico médico radical. Uma endoscopia digestiva excessiva pode apresentar a presença de hérnia hiatal e uma irritação da mucosa esofágica atribuível ao ácido de refluxo, predominante na sua porção terminal. Em casos os sinais do lugar são típicos, entretanto a endoscopia é regular, o pH do esophageal pôde ser medido. A impedância hyphema (um exame que dados o fluxo retrógrado de conteúdo gástrico imparcial do seu pH) poderia apresentar a presença de refluxo não-ácido.


Saiba como parar o refluxo gastroesofágico?



  • Tratamento da hérnia hiatal se o refluxo é atribuível a ela.
  • Mantenha longe de quantidades maciças de refeições ao mesmo tempo.
  • Manter afastado da constipação. Aumentará o estresse intra-abdominal e facilitará o refluxo.
  • Não coma bebidas efervescentes como resultado de que irão aumentar o desconforto.
  • Depois de consumir, não deitar ou diminuir pelo menos uma hora.
  • Manter afastado de substâncias que acalmam o diafragma, correspondente ao álcool.
  • Manter afastado de chocolate e hortelã como resultado de eles têm uma inclinação para acalmar o esfíncter do hiato.
  • Não coma refeições gordurosas correspondentes a salsichas, carnes gordas, refeições ou bebidas ricas em cafeína correspondentes a guloseimas, chás e baixos, entre outros.
  • Erradicar as refeições que irritam o abdómen como especiarias, citrinos, suco de tomate, picles e vinagre.
  • Manter afastado do café expresso e cigarros.
  • No caso de você é obeso, solte alguns quilos. O peso extremo aumentará o estresse intra-abdominal

Para saber como tratar de forma Natural o Refluxo conheça o tratamento que está transformando a vida de muitas pessoas. Acesse aqui > Como tratar a Azia <

Nenhum comentário:

Postar um comentário