Sabe o que é sangramento gastro-intestinal?
Sangramento gastro-intestinal é a falta de sangue de qualquer órgão do trato digestivo (esôfago, abdômen, intestino pequeno e intestino enorme).
Como se desenvolve?
Há uma série de causas de hemorragia gastrointestinal e provavelmente as mais freqüentes ou necessárias serão provavelmente mencionadas mais tarde. Para informações extras, consulte o assunto específico para cada doença.
Úlceras pépticas, gástrica (abdômen) ou duodenal (da parte primária do intestino) são a principal causa de sangramento, representando mais de metade da hemorragia. Esta complicação ocorre quando a úlcera atinge e rompe alguma artéria ou veia da parede do órgão.
As varizes esofágicas e a gastropatia hipertensiva são problemas de hipertensão do sistema portal, em nosso meio extra continuamente atribuível à cirrose, enquanto em outros estados atribuíveis à esquistossomose. Muito raramente acontecem atribuíveis a problemas de hepatite aguda ou de poder, obstrução das veias supra-hepáticas (síndrome de Budd-Chiari) ou obstrução da veia porta.
O que se sente?
Permanecer sangue (carmesim como em uma redução sobre os poros e pele) pode ser imediatamente notado dentro das fezes ou vômito (hematêmese). Quando o sangue viaja mais por meio dos intestinos, ele sai com um olhar típico, conhecido como crina. Neste caso as fezes são pretas como o alcatrão, suavizadas, brilhantes e realmente fedorentas. Quando uma pessoa afetada vomita sangue que permaneceu dentro do abdômen por mais tempo, uma sombra marrom escuro, semelhante a motivos de café expresso, é famosa.
Como regra básica, o sangramento do esôfago, do abdômen e do duodeno (a porção primária do intestino e, em seguida, do abdômen) causa hematêmese (vômito com sangue) ou melena (fezes pretas). O sangramento do intestino mais próximo do ânus tende a desencadear vazamento de fezes combinado com sangue residente ou mais escuro, já coagulado. O sangue carmesim vívido que goteja dentro do vaso e suja o papel do quarto de descanso carmesim é o mais freqüentemente provocado por hemorróidas ou fissuras.
Longos sangramentos duradouros com insuficiência constante ou intermitente de pequenas quantidades de sangue (inferior a 60 ml) podem não ser percebidos pelo olho nu dentro das fezes, sendo encontrados apenas por sinais de anemia. Diferentes sinais não poderiam confiar em sangramento e são aqueles que caracterizam a doença essencial sofisticada por sangramento. Como o médico faz a análise?
Como prevenir?
A prevenção da hemorragia gastrointestinal é principalmente conseguida pela interrupção das doenças hemorrágicas. No caso particular da hemorragia de varizes esofágicas, novos episódios podem ser evitados por meio de remédios endoscópicos preventivos ou usando medicação. Bem como, o uso cauteloso e abaixo steerage médico de anti-inflamatórios é um outro tipo necessário de prevenção. Este tipo aparentemente fácil de remédio, amplamente utilizado e oferecido abaixo de muitos nomes de comércio, é uma razão significativa e grave para sangramento gastrointestinal evitável.
http://vencendoaazia.net